Longe da geração nem nem: cinco franquias para quem quer empreender e sair da casa dos pais
Com o sonho de conquistar a independência e sair da casa dos pais, muitos jovens brasileiros estão se voltando para o empreendedorismo e encontraram no franchising o caminho promissor. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor apresentou uma alta de 14,3% no primeiro trimestre de 2024 em comparação ao ano anterior, evidenciando uma tendência crescente para novos investidores.
As vantagens de um modelo de negócios já consolidado associado ao baixo investimento e suporte da franqueadora atrai olhares daqueles que, mesmo sem experiência, almejam ingressar no mercado de trabalho sendo porta de entrada para muitos investidores em início de carreira.
Listamos cinco franquias acessíveis e promissoras para aqueles que querem investir pouco, porém com segurança, e finalmente conquistar seu espaço e independência. Por aqui, a geração nem nem (nem trabalha, nem estuda), não passa nem de longe.
A Marketing Bag é uma franquia líder em publicidade em saquinhos de pão. Sua estratégia inovadora consiste em incluir materiais promocionais nas embalagens de pão, oferecendo às empresas uma maneira eficaz e acessível de atingir seu público-alvo. Seu modelo de negócio home based, proporciona aos franqueados uma flexibilidade de horários com a vantagem de operar em qualquer lugar, utilizando apenas um celular ou notebook com acesso à internet. Investimento inicial: R$ 6.990 mil, faturamento médio mensal de R$ 14 mil e prazo de retorno de 3 meses
A Publicarga é especializada em publicidade indoor por meio de totens carregadores de celular. André Jácomo identificou uma lacuna no mercado de mídias alternativas e decidiu inovar ao fornecer publicidade por meio de totens carregadores de celular. Investimento inicial (incluindo taxa da franquia): R$ 15.990 mil, faturamento médio mensal de R$ 8.514 mil e prazo de retorno de 6 meses.
Rede líder no mercado de presentes criativos, oferecendo uma ampla gama de produtos exclusivos para todas as ocasiões. Fundada em 2014, a marca se destaca pela atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional de seus produtos. Com a missão de espalhar amor e alegria, a Love Gifts tem se dedicado a oferecer uma experiência única e memorável aos seus clientes. Atualmente a rede conta com mais de 80 franquias espalhadas por todo o Brasil, chegando a um faturamento de mais de R$ 16 milhões em um único ano. Investimento inicial R$ 16.900 mil (modelo home based), faturamento médio mensal de R$ 10 mil e prazo de retorno de 12 a 18 meses.
Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a rede oferece serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar, com opções de diárias avulsas e planos mensais. A marca entrou para o setor de franchising em 2020, contando hoje com mais de 160 unidades inauguradas. Investimento inicial total: a partir de R$ 28 mil, faturamento médio mensal de R$ 60 mil e prazo de retorno de 6 a 15 meses.
Fundada em 2011 e tendo como um dos atrativos o seu baixo investimento inicial – é possível tornar-se um franqueado a partir de R$35 mil – a rede faz cerca de 700 mil diárias por ano e tem cadastradas mais de 9 mil diaristas ativas e preparadas para atender os clientes de forma prática, rápida e segura. Nesse ano, a rede conquistou a sua quarta chancela de excelência da ABF em reconhecimento à alta qualidade de seus serviços. Para garantir uma franquia, o empreendedor investirá R$ 35 mil (cidades até 50 mil habitantes), o faturamento médio mensal é de R$ 30 mil e prazo de retorno de 12 a 14 meses.
Publicar comentário